terça-feira, 27 de outubro de 2015


Modelo de Texto para Cerimonial de Casamento:

#DicaDaPaula

A vida é feita só de momentos...
           Na vida ainda não chegamos... estamos sempre a caminho, aliás, a vida é uma caminhada, e essa caminhada é formada de pequenas frações de tempo a que chamamos de momento. Agora, o que determina como será nossa caminhada é a maneira como vivemos cada momento e as escolhas que fazemos no dia-a-dia.
           Hoje, estamos diante de duas pessoas que escolheram fazer esta caminhada juntos e participar ou comungar, dividir, repartir seus momentos mutuamente, portanto, não perca o hoje, nem o agora. Viva a vida com o entendimento que cada momento é único, não tem como viver a vida com as sobras do tempo que já se passou.
           Escolher caminhar junto de quem se ama, é dividir cada momento é mais que uma formalidade, é mais que uma cerimônia como esta; é mais que assinar um contrato de casamento. Viver com alguém que se quer bem, é construir um estilo de vida a dois, é viver em “conjugalidade” do latim conjunctio – conjunção; união; amizade. Por isso acredito que Deus tenha dito: “... Por essa razão, o homem deixará pai e mãe e se unirá à sua mulher, e eles se tornarão uma só carne. Porque casamento é uma aliança de vida. Casamento é uma coisa que se constrói todo dia, e essa construção nunca deve ser unilateral, ou seja, ambos devem participar.
          Nessa caminhada, pode faltar quase tudo, menos o amor; ou nas palavras de Charles Chaplin: “O homem não morre quando deixa de viver, mas sim quando deixa de amar”.
Portanto, finalizo com as palavras de Paulo apóstolo, dirigida aos Coríntios:
        “Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, se não tivesse amor, serei como o sino que ressoa ou como o prato que retine. Ainda que eu tenha o dom de profecia e saiba todos os mistérios do conhecimento, e tenha uma fé capaz de remover montanhas, se não tiver amor, nada serei.

        O amor, (Ah o amor). O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja (não arde em ciúmes), não se vangloria, não se orgulha. Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira Tão facilmente, não guarda rancor. O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade. O amor tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta”.

       Felicidades aos Noivos!!!!!!